Com previsão de baixas temperaturas, Guaraniaçu se prepara para abrigar pessoas em situação de rua - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Com previsão de baixas temperaturas, Guaraniaçu se prepara para abrigar pessoas em situação de rua


 Já anunciada nas previsões do tempo as temperaturas até o final de julho é de mínimas abaixo de º0. Numa tentativa de evitar que seres humanos que estão dormindo nas calçadas morram, literalmente, de frio, a Prefeitura Municipal por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e a Secretaria Municipal de Assistência Social está oferecendo pernoites para abrigar e proteger do frio pessoas em situação de rua em um abrigo provisório montado no centro da cidade.

A iniciativa conta com o apoio direto do prefeito Osmário Portela que fez questão de participar da escolha estratégica do local. Segundo o Secretário de Assistência Social Jucinei Luis, a ideia partiu de uma conversa com a Coordenadora do CREAS, Tatiane Queiroz e com as Técnicas do CRAS e do CREAS que ficaram preocupadíssimas com as previsões de quedas bruscas de temperaturas.

"O Abrigo foi montado em um local estratégico no Centro da Cidade e está em funcionamento a alguns dias. Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social percorre as ruas durante a noite e caso verifiquem alguém em situação de rua realizam a abordagem social e encaminham para o abrigo. No local, além de uma cama quentinha recebem alimentação e o mais importante, atenção", disse o Secretário.

Prefeito Osmário destacou a preocupação Nós no conforto de nossas casas, com fogão a lenha, banho quente, boa alimentação já passamos frio, imagina essas pessoas. É nosso dever somar uma pequena parcela para que possa amenizar a dor do frio, uma das piores dores. Essas pessoas não estão assim por que querem, e indiferente de qualquer coisa são serem humanos, atenção.

Quem souber de alguma pessoa em situação de rua dormindo ao relento pode entrar em contato pelo telefone (45)99995-4691 e solicitar a abordagem noturna.