Guaraniaçu - Com asfalto novo, o bairro Jardim Planalto recebe calçada - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Guaraniaçu - Com asfalto novo, o bairro Jardim Planalto recebe calçada

 


É necessário ter um olhar diferente para as calçadas, ou seja, ver a calçada como um elemento fundamental para a circulação dos pedestres, e um dos componentes da via. Deve-se ter uma relevância no projeto de uma calçada, valorizar o seu uso pelo pedestre e não permitir sua invasão por outros meios de transporte.

A administração municipal vem trazendo em seus projetos esse método de pensar e agir, é valorizar o pedestre e o motorista, oferecendo uma via sem intercorrências e de qualidade, e uma calçada que possibilite a circulação de pedestres com segurança. É isso que vem ocorrendo no Bairro Jardim Planalto, que apouco recebeu o asfalto novo e agora uma calçada em “paver”, facilitando a mobilidade dos pedestres, com produto de qualidade, traz segurança e deixa o espaço mais bonito, valorizando ainda mais o bairro.

“Moro aqui no bairro há mais de 20 anos, mas nunca tive o prazer de ver minha rua calçada. Hoje estou vendo um sonho nosso ser realizado, nossa rua está toda bonita além do asfalto agora está calçada”, destacou moradora.

Outro morador ressaltou “Há anos que estávamos buscando essa calçada e a asfalto nova. Já estávamos desacreditados. Hoje, podemos trazer amigos aqui sem passar vergonha, porque a rua era cheia de lama e de buracos. Estamos muito satisfeitos”.

Osmário Portela ressaltou a importância dessa obra para os moradores do bairro e das comunidades que por ali tem acesso “É muito gratificante. Essa obra é mais que concreto, areia, cimento e asfalto, ela é uma mostra do respeito da gestão com à população”.

A obra está na faze final, finalizando alguns detalhes; você pode conferir o resultado nas fotos a seguir: