ESCOLA DO CANDIDA OLIVEIRA LUZ REALIZA PROJETO “SEM ÁGUA NÃO TEM VIDA”. - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

ESCOLA DO CANDIDA OLIVEIRA LUZ REALIZA PROJETO “SEM ÁGUA NÃO TEM VIDA”.

Estamos passando por um período de pandemia, onde as atividades presenciais das escolas estão suspensas, no entanto precisamos continuar com os trabalhos, sendo uma escola viva que faça algo a mais do que ensinar os conteúdos programados.
Nesta perspectiva, por definição dos pais, o projeto a ser desenvolvido neste ano é “SEM ÁGUA NÃO TEM VIDA”. Projeto este que nasce de uma problemática vivenciada por muitas famílias e também pela própria escola na comunidade do Porto Pinheiro. Análises realizadas em várias fontes, demonstraram a péssima qualidade da água, onde forma diagnosticados inclusive “coliformes fecais”.  
A água é um dos bens mais preciosos que possuímos e “sem água não tem vida”, pois ela esta presente em todas nossas atividades do dia-a-dia e ela precisa ser de qualidade, “potável”.
Nesta perspectiva, a escola integrada com as famílias e com parcerias com o poder público, educação, saúde SAMAE e agricultura”, desenvolverá muitas ações, dentre elas destacamos:
• Analise diagnostica de fontes de água que atendam coletivos de famílias;
• Proteção de fontes e resolução dos problemas evidenciados;
• Recomposição de mata ciliar em algumas fontes.
É a escola sendo viva, demonstrando que seu papel vai além de suas paredes físicas.