Defesa Civil, Associação Comercial e Assistência Social de Guaraniaçu distribuem lembrancinhas para crianças pela passagem da Páscoa - Jornal Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Jornal Cantu em Foco

Últimas







quarta-feira, 7 de abril de 2021

Defesa Civil, Associação Comercial e Assistência Social de Guaraniaçu distribuem lembrancinhas para crianças pela passagem da Páscoa

 


Defesa Civil, Associação Comercial e Assistência Social de Guaraniaçu distribuem lembrancinhas para crianças pela passagem da Páscoa.

Na tarde do sábado dia 03 de abril integrantes da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social, Associação Comercial e voluntários distribuíram doces na Comunidade do Mato Queimado, Guaporé, Santa Clara e Vicente Nogueira.
Foram mais de 480 cestinhas arrecadadas junto a comunidade. Segundo o Sargento Saraiva representante da Defesa Civil:
"A passagem da Páscoa é um momento de reflexão e amor ao próximo" as cestinhas são pequenas, mas estão recheadas de amor e uma mensagem de esperança. E para as crianças o pouco se torna muito, pois uma grande parcela delas não tem acesso aos chocolates que nesta época, se tornam mais caro.
O Prefeito Osmário Portela disse que é de grande nobreza este trabalho e agradeceu a todos os envolvidos lembrando a importância do trabalho voluntário e da ajuda da comunidade.
"Todos estão de Parabéns! O sorriso no rosto das crianças que receberam os doces demonstra o quão importante e gratificante é o trabalho voluntário".
Na ocasião o prefeito agradeceu a Defesa Civil na pessoa do Sargento Saraiva; a associação comercial na pessoa do Sr. Laurindo Pasa; os voluntários, e a diretoria do Clube da Terceira Idade que tiveram grande importância na distribuição e montagem das cestinhas.
O Secretário de Assistência Social enfatizou que a solidariedade dos envolvidos é de suma importância para a alegria das crianças.
"É gratificante poder realizar um trabalho como esse, pois foi visível a alegria das crianças. Muitos ficaram surpresos com a nossa chegada. Era visível a expressão de surpresa e alegria no rosto dos pequenos. Não esperavam isso. Sabemos das dificuldades de muitas dessas famílias que recebem o acompanhamento da assistência social. Foi um prazer poder tornar a Páscoa dessas crianças e suas famílias um pouco mais doce e alegre”.
Foram visitadas algumas famílias atendidas pelo CRAS e pelo Projeto Espaço Legal.

Nenhum comentário: