O presidente da Associação Comercial de Quedas do Iguaçu (ACIQI), José Carlos Marcon, se reuniu com o Prefeito Municipal Elcio Jaime, Secretaria de Saúde, Raquel E. Preto e demais secretários para tratar sobre o Decreto Estadual que prevê fechamento do comércio definido como não essencial
Tendo em vista os argumentos levantados pela entidade e em comum acordo com o executivo.municipal, após ampla discussão definiu-se em manter o comércio local trabalhando normalmente, porém com o compromisso assumido pela ACIQI e seus associados em reforçar as medidas de Prevenção a Covid-19. “Estaremos visitando nosso comércio para que todos tomem a risca as medidas de segurança, para podermos evitar o fechamento” disse.
- Uso de máscaras é obrigatório e deverá ser rigorosamente respeitado, uso de álcool gel 70% e distanciamento e atendimento de 50% da capacidade interna do estabelecimento.
O Decreto Municipal nº 860/2021 que dispõe sobre medidas de enfrentamento a pandemia da Covid-19, ainda cabe ressaltar:
Art 2º – Período das 20 às 05 horas diariamente restrição de circulação de pessoas e veículos em espaços e vias públicas.
Artº 3 – Proíbe a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas das 20 às 05 horas. - “Pelo compromisso assumido pela ACIQI buscando alternativas que possam ajudar o comércio, mas sempre caminhando lado a lado com a Saúde, pedimos a todos que encarecidamente sigam as recomendações de prevenção ao covid-19”, destaca o presidente Marcon.
Para que o comércio continue aberto, faça a sua parte! Fonte:Jornal Expoente do Iguaçu