Dia Internacional das Florestas e Dia Mundial da Água é celebrado em Foz do Jordão - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Dia Internacional das Florestas e Dia Mundial da Água é celebrado em Foz do Jordão


 No dia 21 de março, comemora-se, o Dia Internacional das Florestas, logo em seguida, no dia 22 deste mesmo mês, temos o Dia Mundial da Água. Estas datas, em questão, trazem consigo o sentimento de reflexão sobre como nós, enquanto sociedade, estamos nos portando frente a uma das maiores fontes de vida: a natureza.

"A água é nosso bem mais valioso. Mas também é um bem finito. Cerca de 75 por cento da superfície do planeta é recoberta por massas líquidas, mas a água doce não representa mais do que 3 por cento desse total. Juntos precisamos firmar um compromisso rumo à preservação desse patrimônio do nosso planeta, assim como das matas e florestas", segundo informações do Instituto Água e Terra.
Em nosso Município, contamos com uma generosa variedade de flora e recursos hídricos riquíssimos, os quais merecem nossa conscientização e completo zelo. Desta forma, é primordial que possamos entender a importância de se preservar, de não desmatar, não poluir, para que, em contrapartida, venhamos a dignificar toda esta abundância que nos foi dado de bom grado.

Ao longo dos dias, nossos servidores responsáveis pelo setor de Agriculta e Meio Ambiente, vêm realizando o plantio de mudas de árvores nas dependências de nosso Município, reforçando ainda mais o quanto é significativo manter nossos bairros arborizados, para que nossos munícipes tenham ar limpo e verde.
*Entre as fotos inseridas em nossa publicação, contamos com os registros de alguns moradores, os quais capturaram as belezas que são encontradas em Foz do Jordão. (Neuri Siqueira e Sônia Mara, Rosângela Oliveira Rocha)