Promoção
de incentivo à poupança é realizada nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de
Janeiro com sorteios de R$ 5 mil, R$ 500 mil e o grande prêmio final, de R$ 1
milhão
A pandemia tem reforçado a importância do planejamento financeiro com a organização do orçamento e a economia de recursos. Nesse contexto, e para seguir incentivando os brasileiros a pouparem, o Sicredi lança a tradicional campanha “Poupança Premiada” - ação realizada nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, que vai distribuir R$ 2,5 milhões em prêmios aos associados da instituição financeira cooperativa.
A
promoção, iniciada em março, segue até dezembro, com 200 sorteios semanais de
R$ 5 mil. Todas as segundas-feiras são cinco ganhadores, com o primeiro sorteio
no dia 22 de março. A campanha também tem um prêmio especial de R$ 500 mil, que
será entregue no dia 31 de outubro, celebrando o Dia Internacional da Poupança
- além do grande sorteio final de R$ 1 milhão, no dia 20 de dezembro.
Participar
é simples
A
cada R$ 100 aplicados na poupança do Sicredi é gerado um número da sorte para
concorrer aos sorteios que acontecem pela Loteria Federal. Se as aplicações
forem na modalidade programada (quando o poupador autoriza o débito programado
mensalmente em sua conta), as chances de ganhar são em dobro. “Nos dois casos a
participação é automática, uma vez que não é necessário o associado se cadastrar
ou preencher cupons. É simples porque ao depositar já está concorrendo. E, se
optar pela poupança programada, é ainda mais vantajoso, seja pela conveniência
e facilidade - uma vez que basta solicitar uma única vez com seu gerente e
todos os meses o valor definido já vai
para a poupança - seja pelo incentivo extra dos números da sorte em dobro que
recebe a cada depósito", explica a gerente de Desenvolvimento de Negócios
da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França.
A
especialista em finanças do Sicredi ainda destaca o diferencial do incentivo ao
planejamento financeiro com a campanha. “Atuamos para o desenvolvimento das
cidades e dos nossos associados, sempre reforçando a educação financeira e a
importância de aumentar a reserva financeira. A poupança é uma excelente opção,
sobretudo por ser uma modalidade simples, com segurança e liquidez diária. Tem
a vantagem de também não ter taxas ou impostos, fazendo com que o poupador
tenha sempre uma remuneração constante e segura. Para o investidor conservador,
que prefere fugir do risco e da volatilidade da renda variável, é excelente”,
afirma.
Os números da sorte podem ser visualizados no site da
campanha www.poupancapremiadasicredi.com.br, onde o poupador também confere
conteúdos específicos sobre finanças, conhece o regulamento, vencedores dos
sorteios e outras informações sobre o Sicredi.
César
Menotti e Fabiano são as estrelas da campanha
A
campanha deste ano traz como destaque a dupla sertaneja César Menotti &
Fabiano, com uma adaptação da música “Leilão” - que colocou os cantores no topo
das paradas de sucesso. Na versão especial cantada para o Sicredi, os artistas,
que também são associados da instituição financeira cooperativa, destacam a importância
de poupar e a grande quantidade de prêmios que os associados concorrem. A
campanha será veiculada em rádio, TV, veículos impressos e na internet, além de
contar com divulgação nas mais de 740 agências do Sicredi no Paraná, São Paulo
e Rio de Janeiro.
“A
divulgação conta com a participação de uma dupla muito querida do público e que
é associada do Sicredi. Por esse motivo, eles já conhecem os diferenciais do
cooperativismo de crédito. É uma satisfação enorme lançar mais uma vez essa
grande campanha, que muda a vida de muitos associados. Não apenas pelos
prêmios, mas por passarem a compreender a importância de poupar e fazer uma
reserva financeira”, ressalta o gerente de Marketing da Central Sicredi
PR/SP/RJ, Rogério Leal.
Na edição de 2020, a campanha teve uma participação recorde com 104 milhões de números da sorte e premiou 202 associados. Entre os vencedores, um jovem poupador, com apenas nove anos de idade. O associado Vinicius Poli, morador de Medianeira (PR), foi o vencedor de R$ 500 mil, no sorteio especial realizado em outubro, no Dia Internacional da Poupança.
A
campanha ainda contemplou o associado Saulo Zulim, de Presidente Venceslau
(SP), com o grande prêmio de R$ 1 milhão. “Além de ajudar a realizar os sonhos
dos associados, a campanha contribui para o desenvolvimento das áreas de
atuação de nossas agências. Com mais recursos captados, podemos aumentar a
disponibilidade de linhas de crédito para os associados, reforçando o círculo
virtuoso de benefício coletivo”, finaliza Adriana.