Sicredi alcançou a marca de duas mil agências no país - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Sicredi alcançou a marca de duas mil agências no país

 


Acompanhando o avanço do cooperativismo de crédito pelo Brasil, que já conta com mais de 11 milhões de adeptos, segundo o Banco Central, o Sicredi alcançou a marca de duas mil agências no país.

Em 2020 foram inauguradas 150 unidades, com destaque para expansão em estados como São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Amazonas e Paraíba, e a previsão é que ao longo do ano sejam inauguradas mais de 250, com um investimento superior a R$ 200 milhões. Municípios do Espírito Santo, estado onde o Sicredi ainda não está presente fisicamente, devem passar a contar com agências do Sicredi a partir deste ano.
A Sicredi Grandes Lagos PR/SP também contribuiu com esse movimento de expansão com a inauguração de duas agências, uma em Praia Grande e a terceira em Santos na região da baixada santista no litoral de São Paulo. Para este ano, estão previstas a abertura da quarta agência em Santos e Itanhaém também na baixada.
Hoje, o Sicredi tem mais de 4,5 milhões de associados e está presente em 23 estados e no Distrito Federal. Presente em mais de 1.400 municípios do país, em mais de 200 cidades é a única instituição financeira fisicamente presente. A atuação em grandes centros urbanos e em regiões mais remotas tem permitido ao Sicredi fomentar competitividade no sistema financeiro nacional e, ao mesmo tempo, promover a inclusão financeira, um dos principais desafios da atualidade no Brasil.