Guaraniaçu - Prefeito tem reunião de trabalho com comando regional da SANEPAR - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Guaraniaçu - Prefeito tem reunião de trabalho com comando regional da SANEPAR

 


Assuntos importantes foram discutidos com o objetivo de dar mais celeridade aos projetos em andamento no município.

O prefeito Osmário Portela cobrou agilidade na permuta envolvendo o lote no centro da cidade onde está instalada a antiga caixa d'água, já que o objetivo é ter mais espaço para futura ampliação da escola Professor Joaquim Modesto da Rosa, Osmário recebeu como resposta que a empresa irá se empenhar para a solução rápida da questão que já se arrasta a mais de três anos sem uma resposta definitiva.
Quanto a instalação da rede de distribuição de água na Comunidade do Gramadinho, o investimento da SANEPAR é de R$121.000,00 e do município é de R$115.000,00. Para a conclusão e entrega da obra restam apenas o kit dosador e treinamento da equipe, o que deverá ocorrer nos próximos dias.
O prefeito Osmário Portela busca ainda parceria para a instalação da rede de distribuição de água nas comunidades de Bela Vista, Alto Medeiros e Soligo.
A gerente geral Sudoeste da SANEPAR, Rita Camana, disse ao prefeito que a empresa está fazendo um grande investimento no município no valor de mais de um milhão e trezentos mil reais para a execução da obra do emissário e lançamento de fluente após tratamento final, o investimento é de um milhão e trezentos mil reais.
O vereador Marcelo Corona cobrou sobre o projeto de implantação da rede coletora de esgoto no bairro Jardim Planalto BNH, uma das maiores necessidades da comunidade e ainda sem resposta definitiva. Segundo o assessor Evanor Cordeiro, a Sanepar está realizando a legalização das áreas onde passará a rede.
Também participaram da reunião o gerente regional Cascavel, Rodolfo Tanaka, o assessor, Evanor Cordeiro e Emerson Hereciuk, técnico operacional.