Programa Trator Solidário contempla associado do Sicredi em Laranjeiras do Sul - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Programa Trator Solidário contempla associado do Sicredi em Laranjeiras do Sul

 O produtor rural Moacir Antoninho Tabaldi, morador da comunidade do Erval Grande é o primeiro beneficiado este ano na região



Na manhã de ontem, dia 25 de janeiro, mais um agricultor foi contemplado pelo Programa Trator Solidário, promovido pelo Governo do Paraná. Dessa vez, quem saiu de trator novo foi o associado do Sicredi, Moacir Antoninho Tabaldi, morador da comunidade do Erval Grande da cidade de Laranjeiras do Sul/PR. Com o apoio do Sicredi, ele pode adquirir um trator New Holland TL5.80. 



Para o presidente da cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato, essa linha de crédito é uma oportunidade para incentivar o desenvolvimento do produtor rural e a modernização do agronegócio. “Para fazer a diferença na safra, o Sicredi disponibiliza linhas de crédito, descontos, taxas de juros justas e outras oportunidades para produtores rurais. O crescimento de nossos associados está ligado diretamente ao da cooperativa”, enfatiza o presidente. O presidente destaca ainda que o Sicredi já tem disponível recursos para as linhas de custeio para os associados interessados.  


O programa Trator Solidário já beneficiou inúmeros associados em Laranjeiras do Sul e região. “O associado Moacir foi o primeiro em 2021 a ser beneficiado por esta linha de financiamento e pelo Programa Trator Solidário, mas existem outros projetos encaminhados e que devem ter um parecer positivo ao longo do ano”, comenta Ronaldo Cardoso da Silva, gerente da agência da Marechal Rondon de Laranjeiras do Sul. Além de colaboradores do Sicredi participaram da entrega representantes do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR) IAPAR-EMATER. 


Os agricultores interessados em participar do programa devem manifestar o interesse definindo os tipos de equipamentos e marcas dos produtos, que podem ser tratores, colhedoras e pulverizadores, além de definir um agente financeiro para o financiamento, como o Sicredi, que disponibiliza linhas de crédito para beneficiar o produtor rural.