Sicredi Grandes Lagos chega a 32 mil associados - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Sicredi Grandes Lagos chega a 32 mil associados

 


No ano em que comemora 32 anos de fundação, Cooperativa supera a marca de 32 mil associados e reforça o plano de expansão para levar os diferenciais do cooperativismo de crédito para cada vez mais pessoas

 

A Sicredi Grandes Lagos PR/SP fecha o mês de outubro com a marca de 32 mil associados no ano em que comemora 32 anos de história. A cooperativa de crédito está presente nos estados do Paraná e São Paulo, com 22 agências em 23 municípios da área de atuação, contando com mais de 240 colaboradores. Em âmbito nacional, somando todas as 108 cooperativas do sistema, o Sicredi possui mais de 1.900 agências e mais de 4,5 milhões de associados.

 


Os números positivos refletem a estratégia de expansão da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, que, desde 2015, vem ganhando ainda mais força com a ampliação da rede de atendimento na Baixada Santista.Recentemente, inaugurou agências no Guarujá, Praia Grande e Santos que já conta com três agências da cooperativa.

 

Para o presidente da Sicredi Grandes Lagos, Orlando Muffato, o crescimento é aliado ao propósito da instituição. “A nossa prioridade, assim como todo o Sicredi, é o associado. Estamos sempre fortalecendo nossa governança para termos crescimento voltado para a comunidade e que beneficiem o associado, oferecendo a melhor experiência junto a uma instituição financeira cooperativa. E isso é possível por meio do relacionamento próximo e da transparência na gestão”, afirma.

 

 

32 ANOS DE HISTÓRIA

Em dezembro de 1988, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP foi fundada pela determinação de 26 associados pioneiros. Criada a partir de uma cooperativa agropecuária de Laranjeiras do Sul, a cooperativa iniciou suas atividades com a oferta de crédito rural para os associados da antiga cooperativa de produção. Na época, o principal objetivo era facilitar o acesso às linhas de crédito para a agricultura. “Essa parceria com o produtor rural continua no Sicredi e na cooperativa, tanto que, somente para o Plano Safra 2020/21, a instituição financeira cooperativa está disponibilizando mais de R$ 22,9 bilhões em crédito rural, sendomais de R$ 6,9 bilhões para produtores rurais associados dos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro”, comenta Muffato.

 


Além da parceria com o setor agro, o Sicredi tem se destacado no apoio ao empreendedorismo e no desenvolvimento da economia local. “Alinhados com os propósitos dos fundadores de possibilitar o melhor atendimento e serviços financeiros adequados ao nosso associado, seguimos investindo em relacionamento e em tecnologia e inovação. Estamos conectados às tendências do mercado e, um exemplo disso é a recente abertura para cadastramento do PIX, nova solução de pagamentos instantâneos”, finaliza o presidente.