Programa Trator Solidário contempla associado do Sicredi de Laranjeiras do Sul - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Programa Trator Solidário contempla associado do Sicredi de Laranjeiras do Sul


O agricultor Sérgio Luís Matoso da comunidade da Linha São José foi beneficiado com a entrega de um trator New Holland TL75 zero quilômetro

 

Na manhãde quinta-feira, dia 22, mais um agricultor foi contemplado pelo Programa Trator Solidário, promovido pelo Governo do Paraná através da Secretaria Estadual de Agricultura e Emater. Dessa vez, quem saiu de trator novo foi o associado do Sicredi, Sérgio Luís Matoso, morador da Linha São José,interior de Laranjeiras do Sul.Com o apoio da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, ele associado da agência da Marechal pode adquirir um trator New Holland TL75.

 

Segundo Sérgio, havia a necessidade de trocar o trator da propriedade e o programa trouxe a viabilidade do negócio. “Com o desconto do programa e o subsidio do governo, a compra do trator aconteceu através do financiamento pelo Sicredi, com juros mais baixos atendendo a nossa necessidade”, explica o associado.

 

Para o presidente da cooperativa Sicredi Grandes Lagos, Orlando Muffato, essa linha de crédito é uma oportunidade para incentivar o desenvolvimento do produtor rural e a modernização do agronegócio. “Para fazer a diferença na safra, o Sicredi disponibiliza linhas de crédito, descontos, taxas de juros justas e outras oportunidades para produtores rurais. O crescimento de nossos associados está ligado diretamente ao da cooperativa. O Sicredi busca sempre apoiar ações que promovem desenvolvimento para nossos associados”, enfatiza o presidente.

 

O chefe donúcleo da Seab de Laranjeiras do Sul, Valter Rodacki,participou da entrega e destacou que o programa Trator Solidáriojá beneficiou inúmeros associados do Sicredi que tem sido um grande parceiro no financiamento de máquinas agrícolas para a região de Laranjeiras do Sul.

 

O gerente Ronaldo Cardoso da Silva lembrou que os agricultores interessados em participar do programa devem manifestar o interesse definindo os tipos de equipamentos e marcas dos produtos, que podem ser tratores, colhedoras e pulverizadores, além de definir um agente financeiro para o financiamento, como o Sicredi, que disponibiliza linhas de crédito para beneficiar o trabalhador rural. “A nossa equipe está a disposição para atender as demandas dos associados que demandarem buscar linhas de financiamento para a compra de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas”, declarou.

 

A cooperativa aproveitou paradivulgar sua Promoção Sorte Premiada que vai sortear mais de R$ 320 mil em prêmios, sendo 21 motos e uma camionete Volkswagen Amarok no dia 30 de dezembro. A camionete ficou exposta em frente à agência durante todo o dia.