Araupel celebra história de trabalho ao completar 48 anos - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Araupel celebra história de trabalho ao completar 48 anos

Empresa possui fábricas em Quedas do Iguaçu e Guarapuava

 


O trabalho é a palavra-chave para a comemoração dos 48 anos da Araupel. Celebrado esta semana, o aniversário marca uma trajetória de sucesso que tornou a empresa uma marca global. Com fábricas em Quedas do Iguaçu e Guarapuava, ambas no Paraná, a companhia exporta produtos em madeira para todo o mundo, incluindo alguns dos mercados mais exigentes.

"Isso só foi possível porque contamos com uma equipe qualificada e dedicada. Que veste a camisa e se esforça em entregar sempre o melhor", destaca o diretor executivo Norton Fabris, ressaltando a importância da participação dos colaboradores nessa história. "Foi o trabalho do nosso time – e de tantos homens e mulheres que vieram antes — que nos fez chegar neste patamar de qualidade e reconhecimento. Somos gratos também à confiança dos clientes, ao comprometimento dos parceiros e ao respaldo dos acionistas.”

História de realizações

            Fundada em 1972, a partir da união de dois grupos tradicionais — Madeireira Giacomet S.A. e Marodin S.A. Exportação —, a Araupel conta hoje com cerca de 1.500 colaboradores em suas fábricas. Ao longo de quase cinco décadas, vem contribuindo para o desenvolvimento de cidades e regiões, fortalecendo uma importante cadeia produtiva do Paraná. "Transformamos a vida de muitas pessoas, gerando empregos, renda e oportunidades. E, olhando para o futuro, as perspectivas são ainda melhores", ressalta Norton.


Neste ano, a empresa vem enfrentando os desafios trazidos pela pandemia de Covid-19. A Araupel vem tomando todos os cuidados, tendo as pessoas como sua prioridade. “Felizmente, nossos colaboradores estão bem de saúde, e a empresa se fortaleceu, resultado do aprimoramento do modelo de gestão”, conclui o diretor executivo.

Reconhecida pelos critérios de qualidade, a Araupel produz guarnições e molduras, componentes de portas, de escadas, de janelas e de móveis, componentes para fachadas e matéria-prima para beneficiamento. Os produtos são comercializados para home centers, indústrias, distribuidores, atacadistas, importadores e fábricas de portas e móveis. Além disso, também comercializa resíduos de madeira (biomassa), utilizados na geração de energia térmica e elétrica.