Sicredi registra aumento de 90% em novos usuários do aplicativo para acessar serviços bancários - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Sicredi registra aumento de 90% em novos usuários do aplicativo para acessar serviços bancários


As medidas preventivas contra o novo coronavírus modificaram a rotina dentro das instituições financeiras em todo o mundo. Os atendimentos presenciais não acontecem na mesma frequência, o que alavancou a popularidade das plataformas que antes estavam em segundo plano: os aplicativos.
No último mês, o Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, que tem mais de 4,5 milhões de associados, registrou um aumento de 90% no número de novos usuários no aplicativo. Já o internet banking registrou um aumento de 73% no volume de acessos, em relação a um período normal.
Segundo o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Jairson Belisario, aplicativos e outros canais fornecidos pela instituição financeira trazem a solução bancária para as mãos do usuário. “Em um momento que pede isolamento social, destacamos as possibilidades que trazem conforto e comodidade, para que o nosso associado tenha acesso aos seus serviços sem sair de casa. É a praticidade e mobilidade de resolver as demandas quando e onde quiser”, explica.
Entre os serviços que podem ser acessados pelos associados estão a quase totalidade das movimentações financeiras, como consulta de saldos e extratos; consulta à fatura do cartão de crédito; transferências e pagamentos com a câmera do celular; gerenciamento de investimentos; consulta de limite de crédito; simulação e contratação de financiamento; recarga de celular; geração de código para saque sem cartão nos caixas eletrônicos, inclusão de contas em débito automático e débito direto autorizado, entre outras praticidades.