Sicredi Grandes Lagos reuniu mais de 5.300 associados nas assembleias o que representa 18,78% da base total de associados - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Sicredi Grandes Lagos reuniu mais de 5.300 associados nas assembleias o que representa 18,78% da base total de associados


A cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP reuniu mais de 5.356 associados das regiões do Paraná e do litoral de São Paulo na Baixada Santista durante o período de assembleias, realizadas entre 03 de fevereiro a 13 de março, para apresentação dos resultados financeiros referentes ao ano de 2019 e para discussão do planejamento de ações para 2020. O índice de participação aumentou em 611 associados em relação ao ano passado e fechou em 18,78% da base total de associados.

Segundo Orlando Muffato, presidente da Cooperativa, as assembleias são um dos principais momentos do Sicredi e do segmento de Cooperativismo de Crédito. “Além de participar da discussão sobre o nosso planejamento para o ano e ajudar a definir os próximos passos da nossa cooperativa, a assembleia é uma das oportunidades para o associado exercer a sua principal função no Sistema, o de dono do negócio”, explica.
“Durante as assembleias, divulgamos os resultados financeiros e o valor da distribuição desses resultados, que é definido por meio de votação e é direcionado para a cota capital e conta corrente dos associados. Neste ano, os mais de 28 mil associados da cooperativa Sicredi Grandes Lagos receberão no final do mês de março mais de R$ 4,3 milhões, considerando os valores pagos de juro ao capital social e o que será creditado em conta corrente”, destaca. “Esse ciclo virtuoso fortalece o cooperativismo de crédito, um modelo de negócio em plena expansão em todo o Brasil”, ressalta o presidente Orlando Muffato.
A Assembleia Geral com os conselheiros e coordenadores de núcleo que ratifica as decisões aprovadas pelos associados nas assembleias de núcleo, foi realizada no dia 21 de marçoem Laranjeiras do Sul com o número reduzido dos coordenadores de núcleo, atendendo as recomendações do Ministério da Saúde e do Decreto emitido pelo município para evitar aglomerações de pessoas e a propagação do Coronavírus (Covid-19), uma vez que o Sicredi está seguindo todos os protocolos de segurança sanitária visando o bem-estar dos nossos associados, colaboradores e comunidade em geral.