Sicredi faz entrega do Sistema Compost Barn que consiste em um grande espaço físico coberto para descanso das vacas - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Sicredi faz entrega do Sistema Compost Barn que consiste em um grande espaço físico coberto para descanso das vacas

A Sicredi Grandes Lagos PR/SP realizou na propriedade dos associados Robinson de Barros, Oelinton Patrique de Barros e Valdir João de Barros, na comunidade do Pinhalzinho, a entrega do Sistema Compost Barn que consiste em um grande espaço físico coberto para descanso das vacas, com o objetivo de garantir conforto e um local seco para os animais ficarem durante o ano todo, tendo como principais vantagens o aumento da produção é consequência da melhora na qualidade de vida do rebanho.
Nos sistemas de criação tradicionais, seja de confinamento em baias ou no sistema livre, muitas vezes os animais não possuem lugar apropriado para o descanso. O Compost Barn garante espaço seco e ventilado durante todo o ano. Além disso, a “cama” de serragem possibilita maior conforto para os animais, que necessitam de espaço tranquilo para realizar a ruminação, sem submeter as vacas a condições desnecessárias de estresse.
Como resultado das boas condições, há o aumento da produção leiteira. Além disso, o leite apresenta melhor qualidade, com menos riscos de contaminação por dejetos ou micro-organismos.