Crime eleitoral é registrado pela PM em colégio de Candói - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Crime eleitoral é registrado pela PM em colégio de Candói

Às 11h00min, compareceu ao destacamento o solicitante que é Coordenador da Campanha de um dos candidatos à presidência da república no município de Candoi, o qual relatou que após denúncia do pai de um aluno foi até o onde o solicitante trabalha em companhia de outro homem conversar com um dos professores, que estaria segundo denúncia distribuindo material de panfletagem de cunho político eleitoral dentro do colégio aos alunos. Relatou ainda que o professor mostrou a eles o panfleto e disse a seguinte frase “o que está no panfleto é tudo verdade". O solicitante dirigiu-se ao destacamento para confecção do boletim trazendo um exemplar do folheto que contém algumas informações, porém nenhum registro de CNPJ, número ou nome de empresa responsável pela impressão, bem como conteúdo comparativo entre os candidatos à presidência da república.

Foi orientado. Em ato continuo a equipe deslocou ao Colégio, onde em contato com o professor o mesmo confirmou ter entregue os panfletos na saída das aulas aos alunos antes de embarcarem nos ônibus escolar. Indagado sobre o material, levou a equipe até a sala dos professores onde apresentou os panfletos, os quais estavam em um armário na sala dos professores dentro de uma pasta de sua propriedade, sendo então entregue pelo professor a equipe de livre espontânea vontade. Também foi verificado o veículo do professor, onde com a autorização do mesmo foi realizado buscas, mas não foi localizado mais amostras do material de campanha. Os panfletos foram recolhidos por terem sido, segundo a denúncia, distribuídos próximo ou dentro de repartição pública, no caso colégio estadual e conforme orientação do técnico judiciário, que repassou a situação ao promotor. Ainda segundo orientação do promotor, os panfletos apreendidos foram encaminhados para o Fórum Eleitoral de Cantagalo.