CURSO DE MELIPONICULTURA ACONTECE NO AUDITÓRIO DO CRAS ATÉ SEXTA-FEIRA (20) - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

CURSO DE MELIPONICULTURA ACONTECE NO AUDITÓRIO DO CRAS ATÉ SEXTA-FEIRA (20)


Logo pela manhã no Auditório do Cras iniciou o Curso “MELIPONICULTURA – Abelhas Indígenas sem Ferrão”, oferecido gratuitamente pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Senar /PR e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Laranjeiras do Sul.

A turma é composta por 15 participantes e tem um total de 32 horas/aulas. Ministrado pelo o palestrante Joel Schimidt, o curso visa trazer para o município e região uma nova visão de mercado e apresentar na técnica e na prática a forma correta de trabalhar com a Meliponicultura.

Para o Secretário de Agricultura, Vilson Buskevicz, o curso vem a valorizar e criar novas rendas ao pequeno produtor rural. “Sem custo algum, o curso é o retorno ao Produtor Rural por meio dos tributos recolhidos no bloco, que são utilizados a favor do desenvolvimento das pequenas propriedades”, finalizou.

O Senar/PR oferece mais de 200 tipos de cursos, geralmente as turmas são fechadas com 15 participantes e podem ser solicitadas na Secretaria de Agricultura do município.



Assessoria  de Imprensa