Porto Barreiro garante recursos para ações voltadas a saúde - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Porto Barreiro garante recursos para ações voltadas a saúde


Na manhã desta quarta-feira, 6, a prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, esteve participando em Curitiba de mais uma liberação de recursos.

Os 399 municípios paranaenses recebem um reforço para combater doenças transmitidas por insetos, a exemplo da dengue e febre amarela, para criar campanhas de vacinação e outras ações de vigilância sanitária, vigilância ambiental, além de compra de veículos para transporte sanitário, capacitação de profissionais e ações de promoção da saúde.

A governadora Cida Borghetti confirmou R$ 35 milhões para as prefeituras, dentro do programa Fortalecimento e Qualificação da Vigilância em Saúde (Vigiasus), da Secretaria de Estado da Saúde. 


"Mais um recurso garantido ao município, que é exemplo com seu baixo índice das doenças relacionadas, devido ao importante trabalho realizado pela Secretaria de Saúde", acrescentou Marinez. 





Assessoria de Imprensa