Educação divulga lista de classificados da 3ª etapa da Olimpíada de Matemática - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Educação divulga lista de classificados da 3ª etapa da Olimpíada de Matemática

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) divulgou na segunda-feira (8) a lista com os nomes dos selecionados para a terceira etapa da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais do Paraná (Omap), promovida com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Foram classificados 6.737 estudantes que obtiveram os melhores resultados na segunda etapa, realizada em junho. Confira mais detalhes neste link.

Participaram da primeira fase da Olimpíada (que aconteceu logo após a Prova Paraná), 900 mil estudantes de 397 municípios paraenses. A cada etapa, vão se classificando os de maior destaque. Os finalistas vão receber medalhas de ouro e ganhar um curso de aprofundamento no aprendizado de Matemática, que está previsto para ocorrer entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, na cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. A imersão funciona como uma espécie de preparação para a edição de 2025 das Olimpíadas Brasileiras de Matemática (OBM).

O secretário estadual da Educação, Roni Miranda, ressalta que a Olimpíada foi concebida como forma de estimular o interesse pela Matemática entre os estudantes. “A Omap contribui para melhorar a proficiência dos alunos e aperfeiçoar a prática pedagógica, incentivando o interesse e a participação ativa dos estudantes na aplicação prática deste componente curricular tão essencial", afirma.

PLATAFORMA – Assim como nas demais fases classificatórias, a terceira etapa da Omap será via Plataforma quizizz, nas próprias escolas onde os estudantes estão matriculados. Para participar, o aluno que foi classificado precisa procurar a direção para ser encaminhado para os testes.  As provas estão  previstas para os dias 30 e 31 de julho. O resultado final será divulgado no dia 15 de agosto.


AEN