AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE COMBATE AO ASSÉDIO NOS ESTÁDIOS PARANAENSES - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE COMBATE AO ASSÉDIO NOS ESTÁDIOS PARANAENSES

 

Audiência pública promovida pela deputada estadual Ana Júlia (PT) será na próxima quinta-feira (20).. Créditos: Assessoria Parlamentar

A Assembleia Legislativa do Paraná receberá na próxima quinta-feira (20), às 14 horas, uma audiência pública para discutir o combate ao assédio nos estádios de futebol paranaenses. A iniciativa é da deputada estadual Ana Júlia (PT), que apresentou em abril um projeto de lei (216/2024) estabelecendo campanhas permanentes contra o assédio nos espaços esportivos.

“Será uma oportunidade para termos uma discussão ampla sobre o tema. Por isso, é importante a participação de coletivos de torcedoras, demais pessoas que frequentam estádios e de quem luta pelos direitos das mulheres”, destaca Ana Júlia.

Projeto de lei

O projeto de lei institui campanha permanente contra o assédio sexual, além de ações de prevenção e educativas em praças esportivas, ginásios e outros espaços destinados à prática de esportes, públicos ou privados.

“Os estádios de futebol são ambientes cada vez mais plurais, mas ainda percebemos muitas manifestações machistas e misóginas, além de casos de assédio, que são recorrentes em nossa sociedade”, afirma a deputada Ana Júlia.

De acordo com ela, a campanha é fundamental e representa uma oportunidade de atingir o grande público que comparece aos eventos esportivos. “É uma maneira de conscientizarmos sobre o assédio de maneira geral e multiplicar a prevenção em relação ao assunto”.

Para isso, a campanha prevê que sejam fixadas nos estádios placas em pontos estratégicos, como banheiros e praças de alimentação, contendo mensagens de conscientização e informações sobre como as vítimas devem proceder, bem como os canais de denúncias.

A conscientização contra o assédio deve ocorrer também através do sistema de som e telões dos estádios antes e no intervalo das partidas.

Serviço

Audiência Pública sobre combate ao assédio nos estádios de futebol e espaços esportivos

Inscrição: https://forms.gle/a5DmJ6DpZcTtDxg79

Data: 20/06/2024 (quinta feira)

Horário: 14 horas

Local: Auditório Legislativo - Assembleia Legislativa do Paraná (Praça Nossa Senhora de Salete, s/n - Centro Cívico


ALEP