Laranjeiras do Sul aplicou 649 doses no dia D de vacinação - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Laranjeiras do Sul aplicou 649 doses no dia D de vacinação


 Foi considerado um sucesso o Dia de D de Vacinação realizado pela Prefeitura de Laranjeiras do Sul no sábado, 11 de junho. Conforme balanço da secretaria municipal de Saúde, foram aplicadas 649 doses. A maior procura foi pela vacina contra a gripe, com 347 doses aplicadas. Outras 241 pessoas receberam a vacina contra a covid e 29 crianças foram imunizadas contra o sarampo. Outras vacinas foram aplicadas em 32 pessoas. Ao todo foram 7 locais de vacinação, que atenderam das 8h às 12h.


Em Laranjeiras do Sul, a vacina contra a gripe está disponível até o dia 24 de junho para a população em geral. A vacina contra o sarampo é dirigida para crianças de 6 meses a 4 anos. No caso da Covid, a primeira, segunda e terceira dose, somente através de agendamento. Já a quarta dose para o público a partir dos 50 anos, desde que tomou a terceira dose a mais de quatro meses.

Assessoria