Campanha maio amarelo: “juntos salvamos vidas” é lançada em Guarapuava - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Campanha maio amarelo: “juntos salvamos vidas” é lançada em Guarapuava

 


Juntos Salvamos Vidas! Esse é o tema da Campanha Maio Amarelo deste ano que, mais uma vez, objetiva chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.  A campanha foi lançada na manhã desta terça-feira (03), na Secretaria de Trânsito e Transportes de Guarapuava (SETRAN).

 

“São ações de extrema importância, todos nós queremos segurança no trânsito, mas para que isso ocorra é necessário que sejamos agentes de transformação, respeitando o que a lei nos propõe. É pensando nisso, que estamos buscando mobilizar a sociedade para discutir, refletir e conscientizar sobre o respeito e a responsabilidade no trânsito”, destacou o prefeito, Celso Fernando Góes. 

 

“É uma mobilização de vários órgãos públicos e privados. E só conseguiremos ter o sucesso que desejamos se tivermos uma divisão de responsabilidade, da sociedade, das entidades, se todos entenderem que cada um tem um papel fundamental no trânsito”, acrescentou o secretário de Planejamento e presidente do Conselho Municipal de Trânsito (CMTMU), Paulo Dirceu.

 

Um levantamento realizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária mostra que o Brasil é o quarto país com maior número de acidentes de trânsito no mundo, a violência nas pistas atinge mais de meio milhão de vítimas anualmente.

 

Durante a apresentação, o secretário de trânsito, Adalberto Campos, apresentou os dados do Corpo de Bombeiros de Guarapuava, que registraram de janeiro a abril cerca de 200 acidentes. E, a grande maioria poderia ser evitada. Por isso, o tema deste ano é Juntos Salvamos Vidas. “O principal objetivo é diminuir nossos índices de acidentes, mostrando para população que a responsabilidade no trânsito é de todos, do pedestre, motorista, de toda sociedade”, comentou. 

 

Ainda segundo o secretário, a Campanha será disseminada na continuação do projeto de Conscientização de Trânsito nas Escolas e de blitz educativas nos cruzamentos da cidade.

 

LOMBADAS ELETRÔNICAS/ RADARES

 

Como parte de ações na segurança no trânsito, para diminuir a velocidade dos veículos e aumentar a segurança nas ruas, a SETRAN realizou a instalação de 05 radares. Além da implantação de 14 lombadas eletrônicas. 

 

“Com a instalação desses equipamentos houve uma diminuição de acidentes muito significativa. Estamos no processo de implantação das lombadas e nos próximos dias já estaremos realizando a aferição do Inmetro, para então começar a divulgar o funcionamento do equipamento. Esperamos que os índices de acidentes diminuam ainda mais em nossa cidade”, finalizou o secretário de Trânsito. 


Assessoria