Laranjeiras - Alunos da Rede Municipal começam a receber uniformes escolares - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Laranjeiras - Alunos da Rede Municipal começam a receber uniformes escolares

 


A prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, iniciou nesta sexta-feira, 8, a entrega de uniformes escolares para alunos da Rede Municipal de Ensino, beneficiando 4.181 alunos matriculados na educação infantil, no ensino fundamental e na APAE, que também é assistida. O prefeito Berto Silva participou da entrega acompanhado do vice-prefeito Valdemir Scarpari, da Secretária de educação, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos e dos vereadores Tarso Campigotto, Ivaldonir Luiz Panatto (Bronca), Celso de Azevedo, Ney Becker, Valmir Trindade (Sete) e Valeide Scarpari Lascoski. 

Na oportunidade, o prefeito reiterou que além de amenizar o processo de desigualdade, a uniformização dos alunos contribui para aspectos de segurança no ambiente escolar e demonstra planejamento na aplicação dos recursos para a Educação. “Além disso, temos o benefício financeiro, pois as famílias não precisam gastar seus recursos para comprar o uniforme. Nos alegra muito realizar estas entregas, pois aqui em Laranjeiras do Sul, o ensino da Rede Municipal é sinônimo de qualidade e de igualdade, independentemente da condição social do aluno”, comentou o prefeito. 

Esta ação foi lançada no ano de 2009 pela prefeitura. Neste ano, o Município está investindo R$ 721 mil para aquisição de 4.000 pares de tênis; 9.000 pares de meias; 4.500 jaquetas; 9.000 camisetas e 4.500 calças de agasalho. Entre os anos de 2009, 2017, 2018, 2019 e 2022, o projeto já calçou 11.882 pares de tênis em nossas crianças, independentemente da condição social de sua família, e vestiu 23.208 pares de meias, 12.206 jaquetas, 26.130 camisetas e 14.135 calças de agasalho.  

Para alunos com até 4 anos de idade o kit é composto por 1 jaqueta, 2 camisetas e 1 calça de agasalho. Já para os alunos acima de 4 anos, o kit contém 1 par de tênis, 2 pares de meias, 1 jaqueta, 2 camisetas e 1 calça de agasalho. Na entrega simbólica, realizada no estacionamento da Prefeitura, cada instituição esteve representada por dois alunos. Um já uniformizado e o outro que recebeu o kit.  

Assessoria