Coronel Romulo Marinho Soares deixa o comando da Secretaria de Segurança Pública do Paraná - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Coronel Romulo Marinho Soares deixa o comando da Secretaria de Segurança Pública do Paraná


 O Governo do Paraná anunciou, na manhã desta quarta-feira (27), a substituição do coronel Romulo Marinho Soares no cargo de secretário de Estado da Segurança Pública.

Quem assume o comando da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-PR) é o delegado de Polícia Federal (PF) Wagner Mesquita que, até então, atuava como diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

Até a publicação desta reportagem, a Sesp-PR e o governo do estado não haviam informado para qual nova função Romulo Soares será designado e nem detalhou qual foi o motivo da troca.

Mesquita deve, nesta semana, assumir o comando da Sesp-PR pela segunda vez, considerando que já foi secretário anteriormente. Ainda conforme o governo, ele possui mais de 30 anos de experiência na área e atuou na Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

No lugar de Mesquita, quem assume o posto de diretor-geral do Detran-PR é Adriano Furtado, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ex-superintendente da PRF no Paraná, que estava no cargo de diretor de Operações do departamento.

G1