Imunização Covid-19: Laranjeiras do Sul inicia imunização com a segunda dose reforço para idosos acima de 80 anos - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Imunização Covid-19: Laranjeiras do Sul inicia imunização com a segunda dose reforço para idosos acima de 80 anos


Atendendo às recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul iniciou na terça-feira, 29, a imunização com a segunda dose de reforço contra a covid-19 em idosos acima de 80 anos que tomaram a terceira dose já quatro meses ou mais. É importante ter em mãos documentos pessoais (RG/CPF) e, principalmente, a carteira de vacina, com o registro das doses anteriores. A quarta dose já tinha sido disponibilizada para imunossuprimidos a partir dos 12 anos.

A vacina está disponível nas unidades de saúde, das 8h às 11h e das 13h às 15h. De acordo com o Ministério da Saúde, a quarta dose é muito importante porque dados recentes de casos de hospitalizações e mortes por infecções respiratórias no Brasil indicam uma tendência de perda de proteção em idosos vacinados, com destaque para a faixa etária acima dos 80 anos. Devido a esta constatação, a quarta dose está sendo disponibilizada em todo o país.

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO EM LARANJEIRAS DO SUL
1ª dose
-Pessoas acima de 5 anos
2ª dose
-Coronavac: 25 dias após a 1ª dose (acima de 18 anos)
-Coronavac: 28 dias após a 1ª dose (de 6 a 11 anos)
-Pfizer Pediátrica: 56 duas após a 1ª dose ( 5 a 11 anos)
-Pfizer: 21 duas após a 1ª dose (acima de 12 anos)
-AstraZenbeca/Fiocruz: 56 duas após a 1ª dose
3ª dose
-Para quem recebeu a 2ª dose a mais de 4 meses (18 anos acima)
-Gestantes com intervalo de 5 meses
-Adolescentes de 12 a 17 anos Imunocomprometidos (2 meses após a 2ª dose)
4ª dose
-Imunocomprometidos
-Pessoas acima de 80 anos, com intervalo mínimo de 4 meses da terceira dose. 

Assessoria