Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes reúne Prefeituras em Maringá - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes reúne Prefeituras em Maringá

 Municípios e capitais compartilham avanços tecnológicos e mostram como investem em tecnologia e inovação no desenvolvimento socioeconômico


Maringá sedia nos dias 07 e 08 de abril, o 8º. Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes, principal encontro de tecnologia para Prefeituras do Estado, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), com apoio da Prefeitura Municipal de Maringá.

O evento vai reunir, na Unicesumar, prefeitos, gestores e vereadores do Paraná e de outros Estados que participam para compartilhar soluções e inovações adotadas visando tornar as cidades mais conectadas e eficientes.

Os avanços tecnológicos das principais cidades do Paraná, como Londrina, Ponta Grossa e Maringá, e de outros Estados, como Belo Horizonte (MG) e Campo Bom (RS), serão apresentados no evento por prefeitos e gestores. Os representantes das Prefeituras paranaenses também poderão conhecer detalhes das ferramentas tecnológicas adotadas em Rio do Sul, considerada a cidade mais transparente de Santa Catarina, e as ações de cidade inteligente de Campo Grande (MS), eleita a capital mais segura do país, conforme ranking divulgado recentemente.

São José dos Campos (SP), a primeira cidade inteligente brasileira com certificação ISO, também é destaque no primeiro dia de Congresso. “São modelos e informações que, não tenho dúvidas, inspiram o trabalho das demais Prefeituras que estão buscando maior eficiência de gestão, principalmente as menores que encontram nos eventos da RCD tecnologias acessíveis e de acordo com a realidade vivida na gestão municipal”, observa o diretor da RCD, José Marinho.

Temas como LGPD no setor público, Parceria Público-Privada e a criação de Hackathons e Concursos de Startups no fomento à inovação nas cidades também serão alguns dos temas abordados. "Maringá é uma cidade profundamente comprometida com a transformação digital, por isso ficamos muito honrados e felizes em poder receber o 8º. Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes”, destacou o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação de Maringá, Marcos Cordiolli. 

As inscrições para o 8º. Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes são gratuitas e devem ser feitas pelo https://sympla.com.br/rcd. O evento tem o patrocínio ouro da 1Doc e Elotech; patrocínio prata da IPM Sistemas, Aprova Digital e Betha Sistemas; e apoio institucional das Associações de Municípios Comcam, Amcespar, Amunop, Amusep e Amepar. Os Hotéis Metrópole, Deville e Bourbon estão oferecendo tarifas diferenciadas ao público inscrito.

Serviço:

8º. Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes

Maringá, dias 07 e 08 de abril de 2022

Inscrições gratuitas para servidores públicos:

https://sympla.com.br/rcd

Informações via WhatsApp pelo (41)3015-6812