Avião cai na China com 132 pessoas a bordo - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Avião cai na China com 132 pessoas a bordo


 Um avião chinês do modelo Boeing 737-800 caiu na região sul da China com 132 pessoas a bordo nesta segunda-feira (21), informou a agência de aviação civil do país. Segundo a Reuters, não há sinais de sobreviventes.

A aeronave saiu de Kunming e tinha como destino Guangzhou. A queda, segundo a TV estatal da China, ocorreu em Guangxi, em uma região montanhosa. Apesar do acidente, a aeronave tinha um bom histórico de segurança de voo, ainda de acordo com a agência de aviação chinesa.

Ainda segundo a mídia local, uma operação de resgate está a caminho da região. Um incêndio foi gerado por conta da queda do avião.

Do total de pessoas na aeronave, nove fazem parte da tripulação. O acidente ocorreu por volta de 14h30 no horário local (aproximadamente 3h30 em Brasília).

O último acidente aéreo na China aconteceu em 2010, quando 44 pessoas morreram. A aviação no país é considerada uma das mais seguras do mundo.

Vídeos do incêndio gerado pela queda do avião foram publicados nas redes sociais.

REDETV