Atividades do “Coração Feliz” serão retomadas na segunda-feira (7) - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Atividades do “Coração Feliz” serão retomadas na segunda-feira (7)

 

Imagem 2020


Paralisadas no dia 16 de março de 2020, por conta da pandemia do novo coronavirus, as atividades do programa Coração Feliz, serão retomadas na segunda-feira, 7 de março. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Saúde, através do NASF – Núcleo Ampliado de Saúde da Família, e conta com a participação de professores de educação física, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogo, assistente social, psicólogo, agentes de saúde e médicos. 

O objetivo do programa é incentivar a saúde, o bem-estar, a importância da prática de atividades físicas e a melhoria na qualidade de vida. Neste primeiro momento serão retomadas as atividades somente com os adultos e idosos. No decorrer do ano, teremos o retorno das atividades do Coração Feliz Kids. 

Em 2022, sete grupos foram formados. As atividades vão ser desenvolvidas nos bairros Cristo Rei (Laranjão), São Miguel/CAIC (Escola Florindo Pelizzari) Água Verde (Ginásio Bancáriuo), Centro (Ginásio Laranjinha), Jardim Iguaçu (Arena do Palmeiras), São Francisco (Escola vereador Antonio Ribeiro de Oliveira) Presidente Vargas (Escola Teotônio Vilela). Em 2020, o programa assistiu mais de 600 pessoas com atividades físicas e recreativas que visam combater o sedentarismo. 

Cronograma de atividades do Coração Feliz
*Bairro Cristo Rei
Local: Ginásio Laranjão (segunda, quarta e sexta-feira)
Horário: 8h

*São Miguel/Caic
Local: quadra da Escola Florindo Pelizzari (segunda, quarta e sexta-feira)
Horário: 9h

*Água Verde
Local: Ginásio do Bancário (terça e quinta-feira)
Horário: 8h

*Centro
Local: Laranjinha (segunda e quarta-feira)
Horário: 8h

*Presidente Vargas
Local: quadra da Escola Teotônio Vilela (terça e quinta-feira)
Horário: 17h 

*São Francisco/Nossa Senhora Aparecida
Local: Escola Vereador Antônio Ribeiro de Oliveira (terça e quinta-feira)
Horário: 8h45

*Jardim Iguaçu (Vila Palmeiras)
Local: Arena Palmeiras (terça e quinta-feira)
Horário: 7h45

Assessoria