Primeira semana de aulas tem 1.947 casos positivos de Covid na rede estadual do Paraná - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Primeira semana de aulas tem 1.947 casos positivos de Covid na rede estadual do Paraná

 

Para cumprir as resoluções e orientações das autoridades sanitárias e manter os colégios estaduais como ambientes controlados e seguros, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) segue fazendo o monitoramento dos casos de Covid-19. Na primeira semana de ano letivo, de 7/02 a 11/02, apenas uma escola suspendeu as atividades em virtude dos casos.

Em toda a rede estadual de ensino foram reportados 1.947 casos positivos nesse período, sendo 1.455 de estudantes, 372 de professores e 120 de funcionários (percentual inferior a 1% do total de cada um dos respectivos grupos). Vale ressaltar que a grande maioria desses casos são de alunos e profissionais que já estavam afastados (e com atestados) quando as aulas começaram, ou seja, sequer foram às instituições de ensino.

Quando há notificação de casos de Covid-19 entre estudantes, professores ou funcionários de colégios estaduais, as instituições de ensino seguem as orientações da última atualização da nota orientativa 03/2021 da Sesa. Os casos confirmados são afastados e uma avaliação é feita pelo comitê de biossegurança para tomar uma decisão pela eventual suspensão das aulas e em qual nível. Caso o contato tenha se limitado a grupos específicos, é considerado o isolamento de uma sala de aula ou de um grupo de uma sala de aula.

O monitoramento é feito pelos comitês de biossegurança das escolas e informado tanto para a Seed-PR quanto para as vigilâncias sanitárias locais.


Bem Paraná