Palmital – Secretaria de Saúde promove ação voltada para hipertensos e diabéticos - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Palmital – Secretaria de Saúde promove ação voltada para hipertensos e diabéticos

 


Orientações nutricionais e sobre uso de medicação, aferição de pressão arterial, solicitação de exames, HTG (em jejum) e avaliação antropométrica, são algumas das atividades promovidas pela Prefeitura de Palmital, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, nesta semana no período da manhã, em uma ação que está acontecendo na UBS Meron Matchula, direcionada para pacientes Hipertensos e Diabéticos.

A atividade, que conta com a participação da equipe de ACS, enfermeira, nutricionista e farmacêutico, tem o objetivo de realizar busca ativa, ofertar diagnóstico e tratamento aos pacientes com hipertensão e diabetes do município.

Manter a saúde em dia ou mesmo as doenças crônicas controladas, faz muita diferença na qualidade de vida e na recuperação de outras enfermidades. Para receber o atendimento, basta o usuário comparecer na UBS Meron Matchula, na data em que a sua localidade está sendo atendida, sem a necessidade de agendamento.


Por - Assessoria