Na abertura dos trabalhos legislativos em 2022, mensagem do Executivo Municipal é de otimismo - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Na abertura dos trabalhos legislativos em 2022, mensagem do Executivo Municipal é de otimismo

 


O prefeito Berto Silva abriu oficialmente os trabalhos da Câmara de Vereadores em 2022. Nesta segunda-feira, 7, ele participou da primeira sessão do ano e levou uma mensagem de otimismo para 2022. Em seu discurso, Berto Silva deixou uma mensagem de otimismo, sobretudo por conta de investimentos na educação. Para tanto citou a entrega de notebooks para as escolas e as obras do antigo Seminário que abrigarão uma creche. O prefeito ainda destacou os principais projetos de infraestrutura, com a continuidade do asfaltamento nos bairros, bem como o início da pavimentação no interior. Geração de emprego e renda também serão prioridade. Conforme o Chefe do Executivo, além do megaprojeto da Agro Laranjeiras e do Laranjeiras Tecnológica, a concessão de terrenos para empresários locais deve expandir ainda mais o mercado de trabalho.

Por fim, o prefeito reiterou a proximidade com o Legislativo, almejando continuar a harmonia entre os poderes. “Quando precisamos de agilidade, como na lei para doação de terreno à Casa de Custódia ou a compra da área para a Agro Laranjeiras, os vereadores trabalharam com agilidade. Em 2021, devolveram R$ 1 milhão aos cofres do Executivo, que auxiliará em diversas frentes. E, além disso, são parceiros em um dos principais projetos da administração que é o Dinheiro na Comunidade. Portanto, venho em sinal de respeito e gratidão, porque o Legislativo nunca faltou. O compromisso é continuar mantendo o diálogo e o respeitoso relacionamento institucional”, concluiu Berto Silva.
Na mesma linha, vereadores e o presidente Carlos Alberto Machado-Magrão garantiram que a prioridade é continuar atendendo aos interesses da comunidade. “Nosso objetivo é manter o trabalho que adotamos na gestão, pautando projetos importantes para a cidade e que façam a diferença às pessoas. O papel do vereador precisa ser exercido com agilidade, sem medir esforços. Vamos continuar intermediando as demandas da sociedade, dialogando com a prefeitura, fiscalizando serviços e dando transparência aos atos. Este ano será de muito trabalho. E que essa atuação resulte em uma cidade mais desenvolvida, produtiva e feliz”, finalizou o presidente.
O vice-prefeito Valdemir Scarpari, acompanhou o prefeito Berto Silva na sessão.
Foto e informações CMLS