Deputado Romanelli Propõe Debate Sobre A Situação Da População Negra - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Deputado Romanelli Propõe Debate Sobre A Situação Da População Negra

 

Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).. Créditos: Orlando Kissner/Alep

O grande expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná na próxima segunda-feira (14) será utilizado por representantes da Frente Política Negra do Paraná que farão uma exposição das iniciativas promovidas pelo fórum em favor da população negra do estado.

O requerimento de uso do grande expediente foi apresentado, nesta terça-feira (08), pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) e aprovado pelos deputados. “Temos visto cotidianamente agressões a negras e negros. Acredito que é um momento importante para debater esta situação para que possamos avançar nas políticas públicas afirmativas e de igualdade, que contribuam para reconhecer e fortalecer a relevância do negro na sociedade. Temos que reforçar uma firme posição contra o racismo”, disse o deputado.

A Frente Política Negra é liderada pela Negritude Socialista Brasileira do PSB do Paraná e se dedica à defesa de políticas que tenham reflexos positivos na vida da população negra paranaense e brasileira. “É fundamental que sejam ouvidos, que exponham as suas angustias e objetivos para que tenhamos legislações positivas e antirracistas, que possam mudar de fato uma realidade cruel e desumana que há muito tempo afeta os negros no nosso País”, explica Romanelli.

ALEP