Testes rápidos estão suspensos, por falta de insumos, em Laranjeiras do Sul - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Testes rápidos estão suspensos, por falta de insumos, em Laranjeiras do Sul

 

Os testes rápidos, que estavam sendo realizados no ginásio de esportes Laranjinha, em Laranjeiras do Sul, foram suspensos a partir desta quinta-feira (20). A informação é de que os insumos, estão em falta em todo o Brasil. As empresas estão apresentando dificuldades em atender todas as unidades de saúde, laboratórios e hospitais, que precisam do material. 

        A alta demanda de pessoas que apresentaram sintomas, e procuram essas unidades para realizar os testes, também é um dos fatores para a suspensão, pois não há funcionários suficientes para atender a todos.

Em Laranjeiras do Sul a dificuldade fica ainda maior, pois o sistema está sobrecarregado, além da alta demanda, muitos profissionais da saúde municipal apresentaram sintomas e precisam ser isolados, fazendo com que os poucos que restaram e estão atuando na linha de frente, apresentem dificuldades para atender todos os pacientes que necessitam de apoio neste momento. Apesar disso, o secretário de Saúde, Valdecir Valicki, revela que todos os mais de 500 pacientes positivados neste momento, apresentam sintomas leves, não há nenhum internado.

Agora, mais uma vez, é preciso ter consciência e pensar no bem coletivo. É imprescindível que os cuidados com distanciamento, uso de máscara e álcool em gel, sejam utilizados.

E103