Polícia Civil emite mais de 500 RGs pelo novo sistema da 2ª Via Fácil em menos de 24 horas - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Polícia Civil emite mais de 500 RGs pelo novo sistema da 2ª Via Fácil em menos de 24 horas


 A Polícia Civil do Paraná (PCPR) emitiu 553 Registros Gerais (RG) através do novo sistema da 2ª Via Fácil em menos de 24 horas. O serviço liberado na terça-feira (11) teve grande procura por parte da população por oferecer mais facilidade. O novo procedimento permite alterar fotografia, assinatura e dados biográficos do documento, tais como nome, sobrenome e filiação, de forma totalmente online. 


A solicitação de uma nova via do RG pode ser feita por pessoas que já possuam o documento no Paraná. O serviço de reimpressão da 2ª Via Fácil, sem alteração de dados e foto, continua ativo.

Para solicitar a emissão da 2ª via fácil a população poderá utilizar o celular, tablet ou computador. O processo é encontrado na página www.policiacivil.pr.gov.br através da aba “documentos” ou diretamente neste LINK. https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/2a-via-da-Carteira-de-Identidade


Os documentos a serem anexados deverão estar no formato PDF ou jpeg com tamanho máximo de cinco megabytes. Já a fotografia deverá ser encaminhada em formado jpeg e com tamanho máximo de cinco megabytes. O serviço é intuitivo e apontará alterações que precisarão ser feitas, caso os arquivos estejam fora do padrão. 

Pessoas que já tenham atualizado recentemente a foto e outros dados no sistema do Detran podem apenas fazer o pedido de reimpressão do RG, já que a integração dos dados é feita de forma automática.

AEN