Mulher que afirma ser "dona do Sol" quer começar a cobrar impostos para quem utilizá-lo - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Mulher que afirma ser "dona do Sol" quer começar a cobrar impostos para quem utilizá-lo

 


A advogada María Ángeles Durán tem causado discussões após afirmar que é dona do Sol e que pretende começar a cobrar impostor para quem utilizar a energia solar.

Segundo o portal Meganoticias, Maria aproveitou seu conhecimentos jurídicos e, em 2010, a advogada encontrou um meio de se tornar “dona da estrela”. Desde então, a suposta escritura notarial a declarava como proprietária do sol.

“Conheço a lei e apoiei minha reivindicação legalmente. Eu fiz isso, mas qualquer um poderia ter feito. Simplesmente, ocorreu-me primeiro”, afirmou Durán.

Durán utilizou a plataforma eBay para anunciar lotes de energia solar por um pouco mais de 1 dólar por metro quadrado. Ela chegou a receber propostas de compra, com ofertas entre 600 e 1300 dólares.

A mulher, no entanto, não conseguiu prosseguir com as vendas, pois o anúncio foi removido do site por ser algo que não é “tangível ou transportável“.

No momento, Durán pretende cobrar taxas às empresas que utilizam a energia solar como recurso.