Maioria dos Brasileiros apoia passaporte de vacina, aponta Datafolha - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Maioria dos Brasileiros apoia passaporte de vacina, aponta Datafolha


 De acordo com o Datafolha, 81% dos brasileiros apoiam a apresentação do comprovante de vacinação em locais fechados, como cinemas, bares e restaurantes. 18% dos entrevistados é contra o ‘passaporte’, e 1% não soube responder.

A pesquisa, que foi divulgada na última segunda-feira (17), foi realizada durante os dias 12 e 13 de janeiro por telefone. 2.023 pessoas foram entrevistadas, e a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais.

A pesquisa segue a discussão de políticas públicas em torno do retorno presencial das atividades na economia. No dia 31 de dezembro de 2021, o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que seu governo se opõe à obrigatoriedade do passaporte vacinal.


Por mais que o Governo Federal não garanta a obrigatoriedade da apresentação do comprovante, governos municipais e estaduais estão desdobrando suas legislações no tema. Dados do jornal O Globo revelam que, até o sábado (15), 16 capitais brasileiras exigiam o comprovante de vacina para a entrada em locais fechados.

Até o momento, o Brasil registra 621 mil mortes causadas pelo Coronavírus, além de 23 milhões de brasileiros que já foram infectados pela doença. Na vacinação, cerca de 78% da população já recebeu a primeira dose, e 68% estão com o ciclo vacinal completo. Os dados são do Ministério da Saúde.

24 horas