Empresária proíbe entrada de homens em loja de SP após casos de assédio - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Empresária proíbe entrada de homens em loja de SP após casos de assédio

A dona de uma loja de roupas em São José dos Campos, no interior de São Paulo, colocou um comunicado na porta do estabelecimento restringindo a entrada de homens com comportamentos machistas e desrespeitosos, após diversos casos de assédio contra clientes e funcionárias no local.

“Homens, por favor, colaborem com a privacidade das mulheres. Esperem no banco do lado de fora da loja!”, diz parte da mensagem.

Entrevista ao portal G1, a proprietária do estabelecimento, Andrea Costa, disse que a atitude foi tomada para preservar a integridade das mulheres do ambiente, tanto funcionárias, quanto clientes. Ela ainda afirmou que homens já foram flagrados espiando modelos dentro da loja, além de depreciarem suas próprias companheiras.

Outro comunicado fixado na entrada da loja é ainda mais incisivo com a entrada e permanência de deles no ambiente. “Homens que ao invés de enaltecer a beleza de suas acompanhantes ficam comendo as modelos com os olhos”.


G1