Cidade paranaense começa a vacinar pessoas com a QUARTA DOSE contra a COVID-19 - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Cidade paranaense começa a vacinar pessoas com a QUARTA DOSE contra a COVID-19


 A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a partir de hoje (19) iniciará a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas imunossuprimidas com 18 anos ou mais, desde que apresentem comprovação médica.

As vacinas serão aplicadas no Centro de Especialidades (CESPE), de segunda a sexta-feira, das 09 às 11h30, ou conforme cronograma de vacinação, que é divulgado semanalmente pela Prefeitura de Telêmaco Borba no seu site e mídias sociais.
A dose de reforço deverá ser preferencialmente a Pfizer, mas também poderão ser usadas doses da Janssen ou AstraZeneca. A quarta dose deverá ser aplicada a partir de quatro meses da aplicação da dose de reforço (terceira dose).
De acordo com Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19, entende-se por pessoas com alto grau de imunossupressão (imunocomprometidos):
- Imunodeficiência primária grave.
- Quimioterapia para câncer.
- Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras.
- Pessoas vivendo com HIV/AIDS.
- Uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.
- Uso de drogas modificadoras da resposta imune (vide tabela 1).
- Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias.
- Pacientes em hemodiálise.
- Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.
Fonte: Prefeitura de Telêmaco Borba
INFORMOU EQUIPE ATENTO A REDE