Laranjeiras do Sul poderá passar o NATAL sem ÁGUA alerta SANEPAR - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Laranjeiras do Sul poderá passar o NATAL sem ÁGUA alerta SANEPAR

 


A Sanepar informa que os reservatórios de água de Laranjeiras do Sul têm amanhecido com níveis baixos nos últimos dias, porque os mananciais estão com redução nas suas vazões em 50%. E as altas temperaturas fazem com que ocorra aumento no consumo de água. Por esta razão, no período da tarde desta quinta feira (23) até domingo (26), pode ter falta temporária de água em todas as regiões da cidade. A princípio, se houver redução no consumo, o abastecimento deve ser normalizado durante as noites e madrugadas dos próximos dias e será de forma gradativa.

No momento, é imprescindível que todos colaborem, adotando o uso racional da água. A orientação é para que a água tratada seja priorizada para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. Reutilize a água da lavagem e enxágue de roupas. Reduza o tempo no banho. Ensaboe a louça, faça a barba e escove os dentes sempre com a torneira fechada. Verifique torneiras pingando e vazamentos em seu imóvel.

Conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é importante que todos os imóveis tenham reservatórios. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A Sanepar conta com a participação de todos! Ao encontrar qualquer tipo de vazamento de água na rua, avise imediatamente a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.