Vereadores aprovam saída do Município do Consórcio da Cantuquiriguaçu-CMC - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Vereadores aprovam saída do Município do Consórcio da Cantuquiriguaçu-CMC

 


Na última segunda-feira, 22, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizou a 37ª sessão ordinária de 2021 e uma sessão extraordinária convocada e aceita por todos os vereadores. Além da entrada de indicações, no Grande Expediente o plenário votou e aprovou em 1ª e 2ª discussão dois projetos de autoria do Executivo Municipal. A primeira matéria, de n° 030/2021, autorizou a saída do Município do Consórcio Cantuquiriguaçu e ratificou a extinção do referido consórcio. Já o projeto 032/2021 garantiu a autorização da prefeitura a conceder cesta básica de alimentação às famílias carentes da cidade no período natalino.

Projeto 030/2021 – Sobre o projeto 030/2021, conforme o líder do Governo na Câmara, vereador Ney Becker, Laranjeiras do Sul foi autorizado pela Lei 001/2013 a participar do Consórcio da Cantuquiriguaçu-CMC, que visava a aquisição de uma patrulha rodoviária para readequação e melhoramento das estradas rurais. Apesar disso, a patrulha foi desativada e leiloada, perdendo o objeto do consórcio. “Dessa forma, o projeto de lei tem a finalidade de autorizar a saída do município da CMC, deixando de integrar a parceria para todos os fins de direito. Os municípios integrantes farão jus aos créditos remanescentes, que no caso de Laranjeiras do Sul, corresponde a R$ 98.098,05”, destacou o vereador.