Sanepar e Amigos dos Rios fazem soltura de 3 mil peixes em Cascavel - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Sanepar e Amigos dos Rios fazem soltura de 3 mil peixes em Cascavel


 A Sanepar e o Grupo Amigo dos Rios (GAR), em parceria com a ONG Amigos dos Rios, fazem na manhã deste sábado (13) a soltura de 3 mil peixes no Rio São José, em Cascavel. A ação dá início às comemorações do Dia do Rio, que é em 24 de novembro. O lançamento será às 10h30, no Distrito de São Salvador.


Os peixes são juvenis, das espécies jundiá e lambari, nativas da bacia do Rio Iguaçu, à qual pertence o São José, principal manancial de abastecimento de água da cidade.


No dia 24 de novembro, será feito o lançamento de mais 7 mil peixes em outros três rios que contribuem com o abastecimento da cidade: Cascavel, Peroba e Saltinho. O objetivo é aumentar a fauna aquática e melhorar a qualidade ambiental dos rios que abastecem a cidade.

8h30 – Café da manhã e visita à chácara de Elvis Cândido de Lima, que será contemplado com o título de Amigo dos Rios, pelo trabalho desenvolvido na sua propriedade e plantio de mudas. A chácara fica na entrada do Distrito de São Salvador.


10h30 – Lançamento dos peixes, a cerca de 300 metros após a entrada do Distrito de São Salvador (indo pela PR 180, nas proximidades do Posto de Saúde e da subprefeitura).

AEN