Após 24 horas sem mortes pela Covid-19, Paraná estuda medidas sanitárias mais flexíveis - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Após 24 horas sem mortes pela Covid-19, Paraná estuda medidas sanitárias mais flexíveis

O Paraná registrou neste domingo (14), o primeiro dia sem mortes pela Covid-19, desde abril do ano passado. O resultado tem sido entendido no governo do estado como um indicativo que autoriza a adoção de medidas sanitárias menos restritivas nos próximos dias. As informações são da BandNews FM.

O diagnóstico é do secretário de estado da saúde, Beto Preto. Ele comenta, porém, que apesar dos números positivos, não é o momento de abandonar cuidados básicos de enfrentamento à doença, como o uso de máscaras, o respeito ao distanciamento social e a higiene das mãos.

“O fato de não termos registrado oficialmente óbitos por coronavírus já é um grande alento e uma grande vitória. Continuamos trabalhando muito, todas as secretarias municipais de saúde junto com a população, para a marcha da vacinação acontecer. Com os paranaenses vacinados, com certeza, vamos ter a oportunidade de controlar a pandemia”, completa o secretário de saúde.