Frente fria trará temporais com vento de até 100 km/h - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Frente fria trará temporais com vento de até 100 km/h


Uma frente fria está avançando sobre o Sul do Brasil e este fenômeno deve trazer fortes temporais e rajadas de vento que podem chegar até 100 km/h. Além disso, as temperaturas despencarão. De acordo com as informações do Climatempo, alguns municípios do oeste e sudoeste do Paraná e de Santa Catarina já registraram chuvas na manhã desta quarta-feira (8). 


 Conforme a Defesa Civil catarinense, por conta da formação e deslocamento de um ciclone extratropical entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, o estado pode ter chuva de granizo entre esta quinta-feira (9) e sexta-feira (10). As rajadas de vento devem variar entre 50 e 80 km/h, entretanto, no litoral gaúcho podem chegar aos 100 km/h. Durante o final de semana, as chuvas devem perder força e o ar seco de origem polar poderá fazer com que as temperaturas sejam amenas.


A partir de sexta-feira (10), as madrugadas poderão sofrer geadas, especialmente na serras gaúchas e catarinenses. As menores temperaturas devem ficar abaixo dos 16°C, ao centro-sul do Paraná, 8°C em Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. Já no sul do estado gaúcho, as mínimas giram em torno de 10°C a 12°C, podendo ocorrer geada fraca na região. Com informações; UOL.