Estado oferta cursos para lideranças do programa de desenvolvimento regional - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Estado oferta cursos para lideranças do programa de desenvolvimento regional

 


O Governo do Estado vai ofertar cursos de capacitação às lideranças dos 202 municípios abrangidos pelo programa Paraná Produtivo, de desenvolvimento regional. As inscrições já estão abertas. Podem participar gestores, técnicos e secretários municipais, representantes do setor produtivo, de universidades e da sociedade civil organizada que participam do programa. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro e o início das aulas acontece após a confirmação da matrícula.


A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes e do Paraná Projetos, em parceria com a Escola de Gestão do Paraná. Os cursos estão disponíveis para as lideranças dos municípios das oito regiões prioritárias que compõem o Paraná Produtivo: Santo Antônio da Platina e Jacarezinho; Cornélio Procópio; Paranavaí, Cianorte e Umuarama; Campo Mourão; Guarapuava, Irati e União da Vitória; Castro e Ponta Grossa.

“A oferta desses cursos é uma oportunidade para que as lideranças possam se capacitar, aperfeiçoar, atualizar seus conhecimentos e contribuir com o desenvolvimento integrado das regiões”, disse o secretário do Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge.


TEMAS - São quatro cursos focados em gestão, liderança e design que podem ser aplicados para maximizar a qualidade dos serviços para ao cidadão. São eles: elaboração de projetos para captação de projetos; gestão de projetos; liderança estratégica, e design thinking e resolução de problemas no cenário de inovação e mudanças. Todos fazem parte do catálogo da Escola de Gestão do Paraná


Os cursos foram escolhidos pelos atores locais e regionais que fazem parte do Paraná Produtivo, por meio de uma enquete. “Eles apontaram esses cursos como os mais importantes para o desenvolvimento da sua região e de maior adequação ao Programa. Os cursos mais votados já estão na plataforma do Paraná Produtivo e visam desenvolver ações de capacitação, atualização e aperfeiçoamento dos representantes regionais”, ressalta a diretora da Paraná Projetos, Patrícia Baratieri Atherino.

A parceria ainda oferece um curso específico de BI (Business Intelligence), ferramenta de inteligência desenvolvida para gerar informações estratégicas sobre o Paraná, munir a comunidade de dados e ajudar na construção de políticas públicas, pesquisas acadêmicas e na condução dos debates que estão ocorrendo nas oficinas do Paraná Produtivo.


Podem se inscrever gestores, técnicos e secretários municipais, representantes do setor produtivo, de universidades e da sociedade civil organizada que participam do Programa Paraná Produtivo


ONLINE - Os cursos têm carga horária de 24 horas-aula e a participação é gratuita. Serão ministrados na modalidade online, com período de realização de 30 dias após a data de inscrição. Todos são certificados pela Escola de Gestão do Paraná.

“Esses cursos sempre são bastante solicitados”, afirma a diretora da Escola de Gestão do Paraná, Aline Albano Justus. “Além de manter a oferta de cursos em EaD, a Escola de Gestão apoia iniciativas de diferentes órgãos estaduais, como essa de capacitação proposta pelo Programa Paraná Produtivo, na qual alcança muitos municípios do Estado”.


COMO SE INSCREVER - Os interessados devem se inscrever no ambiente EAD da Escola de Gestão no Paraná neste link https://paranaprodutivo.com.br/evento/inscricoes-abertas-para-cursos-da-escola-de-gestao/

AEN