Escola José Bonifácio recebe Moção de Reconhecimento pelo projeto “Eu sou responsável pelo mundo, e você?” - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Escola José Bonifácio recebe Moção de Reconhecimento pelo projeto “Eu sou responsável pelo mundo, e você?”

 


A sessão ordinária 027/2021 da Câmara de Laranjeiras do Sul foi marcada por homenagens. Entre elas, uma Moção de Aplausos e Reconhecimento de autoria do vereador Tarso Campigotto agraciou a direção, professores e funcionários da Escola Municipal José Bonifácio. A ação reconhece e parabeniza a instituição pela conquista do Prêmio Nacional SESI - Peça por Peça que visa impulsionar trabalhos de escolas públicas municipais que promovem melhorias no ambiente escolar.

“Nossa homenagem representa o reconhecimento à todos os profissionais da educação do município mas, em especial, desta escola. E mais ainda, porque queremos dar maior visibilidade ao projeto “Eu sou responsável pelo mundo, e você?”, explicou Tarso. O projeto mencionado foi criado em 2019 pela pedagoga Arlete Stefanoski, sendo que a ação, envolvendo atualmente 206 alunos, 23 educadores, 188 pais e responsáveis e 42 pessoas da sociedade organizada, trabalha a tecnologia social que motiva e desperta a comunidade a transformar o mundo.

O projeto - Conforme Arlete, a iniciativa engloba atividades a fim de atingir os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Assim, o “Eu sou responsável pelo mundo, e você?” abarca vários âmbitos, a exemplo da cultura, cidadania e o cuidado com as pessoas e o meio ambiente. “A ação trabalha os objetivos estabelecidos pela ONU, mas focando no principal, que é a educação de qualidade”, explicou.

No uso da palavra em plenário, a pedagoga apresentou os livros Formando Gigantes e a Escola Por Meus Olhos, exemplo de atuação desenvolvida pelos estudantes em parceria com os professores no projeto. Outras ações previstas, especialmente para após o fim da pandemia, trata-se do cultivo em horta escolar; piquenique no Asilo São Francisco denominado “Chá com a Vovó”; o reaproveitamento de reciclável para o plantio de plantas medicinais visando a prevenção da dengue; recolhimento de recicláveis nas escolas, palestra com especialistas sobre a coleta seletiva de lixo e demais atividades.

Informações CMLS