Vacinação contra a gripe continua em Laranjeiras do Sul - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Vacinação contra a gripe continua em Laranjeiras do Sul

 


Continua a vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, em Laranjeiras do Sul. A vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde, pela parte da manhã. A Secretaria de Saúde ressalta a importância da vacinação para toda a população e pede que as pessoas busquem a imunização pois evita quadros febris, respiratórios e comprometimento da imunidade, que podem potencializar a ação do coronavírus. Importante observar que se deve respeitar o intervalo de 14 dias entre as vacinações da Influenza e anticovid.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início no dia 12 de abril, com vacinação de grupos prioritários (gestantes, puérperas, crianças, idosos, etc), sendo estendida à população geral acima de 6 meses de idade. A meta inicial era vacinar 90% dos grupos prioritários. Em Laranjeiras do Sul, até o dia 3 de agosto, foram vacinadas 9.820 pessoas. Com exceção da Unidade do Cristo Rei, a vacina da gripe está disponível nas demais Unidades.

Informações da Prefeitura Municipal