URGENTE: PEC do voto impresso auditável é rejeitada pela Câmara de Deputados - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

URGENTE: PEC do voto impresso auditável é rejeitada pela Câmara de Deputados

O Plenário da Câmara votou na noite desta terça-feira (10), a Proposta de Emenda à Constituição 135/19, que torna obrigatório o voto impresso. Na votação, 229 deputados votaram a favor da PEC, 218 contra e uma abstenção. A PEC do voto impresso precisava de 308 votos favoráveis, ou seja, três quintos dos deputados para ser aprovada.

A PEC foi rejeitada em comissão especial na última sexta-feira (6), por 22 votos a 11, mas o presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), decidiu colocá-la em votação pelo plenário. Segundo o parlamentar, os pareceres de comissões especiais não são conclusivos e a disputa em torno do tema “já tem ido longe demais”.

Os deputados analisaram o texto original da PEC, de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF). A proposta previa a impressão de “cédulas físicas conferíveis pelo eleitor”, independentemente do meio empregado para o registro dos votos em eleições, plebiscitos e referendos.


Fonte:https://clicrdc.com.br/politica/urgeente-pec-do-voto-impresso-auditavel-e-rejeitada-pela-camara-de-deputados/