Secretaria de Educação de Rio Bonito do Iguaçu Promoveu o Primeiro Encontro de Educação Especial - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Secretaria de Educação de Rio Bonito do Iguaçu Promoveu o Primeiro Encontro de Educação Especial


Na tarde de segunda-feira (16) aconteceu o 1° encontro de Educação Especial, com as professoras da Sala de Recursos que iniciarão as aulas com os alunos em contra turno a partir desta semana. As professoras foram acolhidas pelo Prefeito Sezar Augusto Bovino, Secretária de Educação, Eliane Dal Castel e Equipe de Ensino.

Na ocasião, foram abordados os assuntos relacionados aos procedimentos pedagógicos que devem e podem ser desenvolvidos na Sala de Recursos, bem como a questão dos registros e documentos importantes e necessários, que legalizam essa modalidade de ensino.
Para o Prefeito Sezar Bovino tudo que for necessário para a valorização e respeito com os alunos, não será medido esforços. Segundo a Secretária de Educação Eliane Dal Castel, "precisamos ter um olhar acolhedor, observador e carinhoso com os alunos que irão frequentar a Sala de Recursos". Para a Professora Noeli S. Safraider, Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, "o grande diferencial na aprendizagem destes alunos é a intervenção pedagógica do professor, sobretudo na utilização diversificada de materiais, e recursos para desenvolver as ações pedagógicas que requer essa turma" e conclui dizendo, "o objetivo do encontro foi alcançado, houve bastante diálogo e interação entre as professoras".

Informações Prefeitura Municipal