Sebrae/PR, AMOP e IDR-PR realizam palestra sobre adesão ao Susaf-PR - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

URGENTE

Sebrae/PR, AMOP e IDR-PR realizam palestra sobre adesão ao Susaf-PR

 

Adesão ao sistema permite que produtos das agroindústrias locais possam ser comercializados em todo o Paraná

Com o objetivo de fortalecer as agroindústrias familiares, o Sebrae/PR vai realizar nesta terça-feira (31), em parceria com a AMOP e o IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), uma palestra sobre o Susaf-PR (Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte no Estado do Paraná). 
 
O evento é exclusivo para secretários municipais de toda a região para explicitar as principais exigências e adequações que os municípios precisam aderir para conquistar o Selo Susaf-PR que permitirá a agroindústrias familiares e produções artesanais a comercialização de produtos como industrializados coloniais, derivados de carne, leite, pescado, ovos e mel, em todos os municípios paranaenses. 
 
A palestra será realizada nesta terça-feira (31), às 10 horas, no auditório da AMOP (Rua Pernambuco, 1936). O conteúdo será ministrado pela coordenadora estadual de agroindústria do IDR Paraná, Karolline Marques da Silva. Depois da explanação, haverá espaço para que os secretários tirem dúvidas sobre a temática. 
 
Em todo o Estado, onze municípios obtiveram o Selo a partir da adesão ao Sistema, são eles: Francisco Beltrão, Cascavel, Mauá da Serra, Salgado Filho, Santa Helena, Santa Izabel do Oeste, Barracão, Dois Vizinhos, Itapejara D’Oeste, Coronel Vivida e Toledo. Para que os estabelecimentos recebam o selo Susaf-PR, é necessário estar registrado nos SIM (Serviço de Inspeção Municipal).